quinta-feira, 23 de agosto de 2018

SUCESSO DA AULA MAGNA DE 2018.2

Prezados Alunos,
Professores e Funcionários,

Conforme anunciado anteriormente em nosso BLOG DE DIREITO, na noite de quinta-feira, dia 16 de Agosto de 2018, foi realizado no auditório térreo da Faculdade Social Sulamericana (FASS - UNIFASS) a Aula Magna de 2018.2 do Curso de Direito.

O evento foi presidido pelo Coordenador do Curso de Direito, o Prof. Me. Clever Jatobá, que se incumbiu de apresentar ao público a nova Diretora Acadêmica, Prof.ª Rosanete Fernandes, qual fez seu primeiro pronunciamento público oficial.

Após a exibição do Hino Nacional Brasileiro e demais solenidades de praxe, o evento teve início com a palestra da Prof.ª Ma. Melissa Veiga, que brindou a todos com o tema da "Multiparentalidade".

Diante da atual e relevante temática, a jovem civilista passeou sobre os aspectos mais relevantes que justifica a coexistência da filiação socioafetiva com a biológica, encantando o público que lotava o auditório.

Em seguida foi a vez da tão esperada palestra de um dos maiores civilistas da atualidade, o Prof. Me. Cristiano Chaves de Farias. O renomado autor jurídico, apresentou ao público reflexões sobre o "Estatuto da pessoa com deficiência".

O Prof. Cristiano Chaves de Farias, abriu a palestra anunciando: "Hoje cumpro diante do Prof. Clever Jatobá uma promessa antiga de vir palestrar nesta digna IES, que tão afetivamente me recebeu", caindo nas graças do público que se sentiu prestigiado.

Na tão esperada palestra, o ilustre jurista fez um passeio acerca do Estatuto, compartilhando com o público a necessidade de equacionar a proteção com a emancipação das pessoas portadoras de deficiência e ressaltando a importância de, em respeito à dignidade da pessoa humana e do direito à igualdade substancial, combater ativamente o discurso de asfixia das minorias, que tem ecoado nos últimos tempos. 

Mais uma vez a Aula Magna do Curso de Direito foi um SUCESSO! Não apenas pela relevância dos temas apresentados, nem somente pelo brilhantismo dos palestrantes, mas, principalmente, pela participação ativa dos nossos alunos e professores que compareceram, prestigiaram e lotaram o evento.

Agradecemos aos ilustres palestrantes pela participação de excelência e ao Prof. Ângelo Boreggio pelo apoio ao evento.

Em tempo, reafirmamos perante nossos alunos o compromisso com a qualidade de ensino para uma formação profissional diferenciada diante de mais um semestre que se inicia.

Assim, abrimos o semestre , literalmente, com "chaves" de ouro e damos início às atividades de 2018.2 registrando BOAS VINDAS a nossa comunidade jurídica, desejamos um excelente semestre letivo.

Um abraço a todos,

Clever Jatobá
Coordenador do Curso de Direito
Faculdade FASS-UNIFASS 

FALE CONOSCO:
Faculdade FASS - UNIFASS (71) 3379-3357
Coordenador de Direito: cleverjatoba@yahoo.com.br
Diretora Acadêmica: daiane@faculdadeapoio.com.br
Blog de Direito: direito.apoio.unifass@gmail.com

SITES:
www.unifass.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário