segunda-feira, 27 de agosto de 2018

DEFESAS DE TCC 2018.1



Prezados Alunos,
Professores, Funcionários e Convidados,

Como de costume, vimos pelo presente, dar publicidade à programação das defesas orais dos Trabalhos de Conclusão de Curso do semestre 2018.1, ao tempo em que, levando-se em conta o fato de que as bancas são públicas, convidamos todos a assistirem as apresentações.

Atendendo ao calendário acadêmico, as defesas dos TCCs acontecerão entre os dias 27 e 31 de agosto de 2018, com bancas examinadoras formada pelo Professor Orientador e por dois avaliadores, conforme a seguinte programação:

DIA 27/08/2018 – segunda-feira
Sala: 06 - Bloco 02

18h30min – JOZEF SOUZA MURAWSKI
Título: “Reflexão jurídica acerca da teoria do fato consumado em sociedade anônima como solução de vícios decorrentes em conclaves”
Orientador: Profa. Me. Adriana Maria Aureliano da Silva
Banca Examinadora: Profa. Me. Adriana Maria Aureliano da Silva, Prof. Me. Cléver Augusto Jatobá Miranda e Prof. Ulisses Lopes de Souza Junior

19h – BRUNA ALMEIDA SANTOS
Título: “Alienação parental na guarda compartilhada”
Orientador: Prof. Me. Clever Augusto Jatobá Miranda
Banca Examinadora: Prof. Me. Clever Augusto Jatobá Miranda, Profa. Me. Adriana Maria Aureliano da Silva e Prof. Ulisses Lopes de Souza Junior


19h30min – CAROLINA GAMA GRAMELICH
Título: “Direito sucessório na filiação socieoafetiva”
Orientador: Prof. Me. Clever Augusto Jatobá Miranda
Banca Examinadora: Prof. Me. Clever Augusto Jatobá Miranda, Profa. Me. Adriana Maria Aureliano da Silva e Prof. Ulisses Lopes de Souza Junior

20h – JULIANE MAÍRA SILVA DANTAS PASSOS
Título: “Multiparentalidade e a paternidade sociafetiva”
Orientador: Prof. Me. Cléver Augusto Jatobá Miranda
Banca Examinadora: Prof. Me. Clever Augusto Jatobá Miranda, Profa. Me. Adriana Maria Aureliano da Silva e Prof. Ulisses Lopes de Souza Junior

20h30min – KELVEN SOUZA BARROS
Título: “O dever de prestar alimentos entre pais e filhos e as hipóteses que relativizam o principio da solidariedade recíproca”
Orientador: Prof. Me. Clever Augusto Jatobá Miranda
Banca Examinadora: Prof. Me. Clever Augusto Jatobá Miranda, Profa. Me. Adriana Maria Aureliano da Silva e Prof. Ulisses Lopes de Souza Junior

21h – FERNANDA SILVA DOS SANTOS
Título: “Reflexão sobre a responsabilidade alimentar dos avós na ótica do princípio da dignidade da pessoa humana”
Orientador: Prof. Ulisses Lopes de Souza Junior
Banca Examinadora: Prof. Ulisses Lopes de Souza Junior, Profa. Me. Adriana Maria Aureliano da Silva e Prof. Me. Clever Augusto Jatobá Miranda

21h30min – KARIELEN ABREU PORTO
Título: “Guarda compartilhada e a técnica da mediação para minimizar a alienação parental”
Orientador: Prof. Ulisses Lopes de Souza Junior
Banca Examinadora: Prof. Ulisses Lopes de Souza Junior, Profa. Me. Adriana Maria Aureliano da Silva e Prof. Me. Clever Augusto Jatobá Miranda

DIA 27/08/2018 – segunda-feira
Sala: 01 – Bloco 02

18h30min – JOSIVALDO DE JESUS PIRES
Título: “Foro por prerrogativa de função dos membros do Poder Legislativo da união imunidade constitucional legitima ou previlégio na apuração criminal”
Orientadora: Prof. Me. Cristiano Lázaro Fiuza Figueiredo
Banca Examinadora: Prof. Me. Cristiano Lázaro Fiuza Figueirêdo, Profa. Me. Mayana Sales Moreira e Profa. Me. Bartira Brandão Bastos

19h – MARCOS JOSÉ PASSOS DE SOUZA
Título: “A (in)efetividade do poder punitivo do Estado na Penitenciária Lemos de Brito”
Orientadora: Prof. Me. Cristiano Lázaro Fiuza Figueiredo
Banca Examinadora: Prof. Me. Cristiano Lázaro Fiuza Figueirêdo, Profa. Me. Mayana Sales Moreira e Profa. Me. Bartira Brandão Bastos

19h30min – REBECA BANDEIRA BRAGA
Título: “Prisão em 2º grau: análise de acordo com os princípios constitucionais e com a busca pela garania do Direito no Brasil”
Orientadora: Prof. Me. Cristiano Lázaro Fiuza Figueiredo
Banca Examinadora: Prof. Me. Cristiano Lázaro Fiuza Figueirêdo, Profa. Me. Mayana Sales Moreira e Profa. Me. Bartira Brandão Bastos

20h – MARX DIAS LEITE
Título: “Arquétipo penalista brasileiro”
Orientadora: Prof. Me. Daiane Zappe Viana Veronese
Banca Examinadora: Prof. Me. Cristiano Lázaro Fiuza Figueirêdo (suplente), Profa. Me. Mayana Sales Moreira e Profa. Me. Bartira Brandão Bastos

20h30min – CLAUDIO MÁRCIO DE SOUSA BASTOS JÚNIOR
Título: “Acerca da moderação da legítima defesa”
Orientadora: Profa. Me. Mayana Sales Moreira
Banca Examinadora: Profa. Me. Mayana Sales Moreira, Prof. Me. Cristiano Lázaro Fiuza Figueirêdo e Profa. Me. Bartira Brandão Bastos

21h – GRAZIELA SOUSA GIRÃO
Título: “Crise carcerária e a execução no Brasil”
Orientadora: Profa. Me. Mayana Sales Moreira
Banca Examinadora: Profa. Me. Mayana Sales Moreira, Prof. Me. Cristiano Lázaro Fiuza Figueirêdo e Profa. Me. Bartira Brandão Bastos

21h30min – JEFFERSON BRITO SANTIAGO
Título: “Cibercrimes: reflexões à luz das Leis 12.737/2012 e 12.965/2014”
Orientadora: Profa. Me. Mayana Sales Moreira
Banca Examinadora: Profa. Me. Mayana Sales Moreira, Prof. Me. Cristiano Lázaro Fiuza Figueirêdo e Profa. Me. Bartira Brandão Bastos

DIA 28/08/2018 – terça-feira
Sala: 05 – Bloco 02
19h – BRENO LUÍS SANTOS MARQUES
Título: “Nulidade da delação premiada do partícipe preso preventivamente”
Orientador: Prof. José Alexandrino Costa Filho
Banca Examinadora: Prof. José Alexandrino Costa Filho, Prof. Me. Ivan Jezler Costa Junior e Profa. Me. Bartira Brandão Bastos

19h30min – CARLA HERMES DE SOUZA LIMA
Título: “Alienação parental na família socioafetiva”
Orientador: Prof. José Alexandrino Costa Filho
Banca Examinadora: Prof. José Alexandrino Costa Filho, Prof. Me. Ivan Jezler Costa Junior e Profa. Me. Bartira Brandão Bastos

20h – DEISE DE OLIVEIRA
Título: “Paternidade socioafetiva e seus efeitos jurídicos sob a ótica da exgibilidade”
Orientador: Prof. José Alexandrino Costa Filho
Banca Examinadora: Prof. José Alexandrino Costa Filho, Prof. Me. Ivan Jezler Costa Junior e Profa. Me. Bartira Brandão Bastos

20h30min – JERÔNIMA OLIVEIRA GUIRRA
Título: “Contribuição da alienação parental em crianças e adolescentes”
Orientador: Prof. José Alexandrino Costa Filho
Banca Examinadora: Prof. José Alexandrino Costa Filho, Prof. Me. Ivan Jezler Costa Junior e Profa. Me. Bartira Brandão Bastos

21h – LUCAS SANTOS DA SILVA
Título: “O direito de herdar na inseminação post mortem: uma breve análise”
Orientador: Prof. José Alexandrino Costa Filho
Banca Examinadora: Prof. José Alexandrino Costa Filho, Prof. Me. Ivan Jezler Costa Junior e Profa. Me. Bartira Brandão Bastos

21h30min – MARCOS PAULO FERNANDES
Título: “Os efeitos do contrato de gaveta nas transações imobiliárias”
Orientador: Prof. José Alexandrino Costa Filho
Banca Examinadora: Prof. José Alexandrino Costa Filho, Prof. Me. Ivan Jezler Costa Junior e Profa. Me. Bartira Brandão Bastos

DIA 29/08/2018 – quarta-feira
Sala: 1ª Série G (Quadra)
19h – DOMINGOS DA GUIA COSTA JUNIOR
Título: “A importância da OIT e da Cipa na segurança e prevenção dos acidentes de trabalho”
Orientador: Profa. Me. Liana Brandão de Oliva
Banca Examinadora: Profa. Me. Liana Brandão de Oliva, Prof. Milton Silva de Vasconcellos e Prof. Me. Ângelo Boreggio Neto

19h30min – GLEIDSON BISPO DOS SANTOS
Título: “A (in)constitucionalidade das taxas cobradas pela utilização do espaço público”
Orientador: Prof. Milton Silva de Vasconcellos
Banca Examinadora: Prof. Milton Silva de Vasconcellos, Prof. Me. Ângelo Boreggio Neto e Profa. Me. Liana Brandão de Oliva

20h – JOCÉLIA FERREIRA CARDEAL
Título: “Imunidade tributária de templos religiosos de qualquer culto e o possível enriquecimento (i)lícito de líderes religiosos das igrejas neopentecostais”
Orientador: Prof. Milton Silva de Vasconcellos
Banca Examinadora: Prof. Milton Silva de Vasconcellos, Prof. Me. Ângelo Boreggio Neto e Profa. Me. Liana Brandão de Oliva

DIA 30/08/2018 – quinta-feira
Sala: 1ª Série H (Biblioteca)
19h – MARÍNDIA RIOS
Título: “A rescisão indireta utilizada para a dissolução do contrato de trabalho”
Orientador: Prof. Cleudison de Souza Bastos
Banca Examinadora: Prof. Cleudison de Souza Bastos, Prof. Victor André Gomes Silva e Prof. Me. Peter Batista Barros

19h30min – RAFAELA JESUS SANTOS
Título: “Teletrabalho: nova espécie de contratos de trabalho – Lei n. 13.467/17”
Orientador: Prof. Cleudison de Souza Bastos
Banca Examinadora: Prof. Cleudison de Souza Bastos, Prof. Victor André Gomes Silva e Prof. Me. Peter Batista Barros

20h – LUIZA BESSA RODRIGUES
Título: “O direito ao esquecimento no ordenamento jurídico brasileiro: o conflito entre os direitos da personalidade e os princípios da liberdade de expressão, de informação e de imprensa”
Orientador: Prof. Victor André Gomes Silva
Banca Examinadora: Prof. Victor André Gomes Silva, Prof. Cleudison de Souza Bastos e Prof. Me. Peter Batista Barros

DIA 31/08/2018 – sexta-feira
Sala: 1ª Série G (Quadra)

19h – DEIVY RODRIGUES VIANA
Título: “Guarda compartilhada e a indenização devida em relação aos atos ilícitos praticados pelos filhos menores”
Orientador: Prof. Dr. Miguel Moacyr Aves Lima
Banca Examinadora: Prof. Dr. Miguel Moacyr Aves Lima, Profa. Me. Adriana Maria Aureliano da Silva e Prof. Me. Peter Batista Barros

19h30min – MATHEUS DE SOUZA SANTANA
Título: “Respeito à vontade do testador: um óbice ao inventário extrajudicial”
Orientador: Prof. José Alexandrino Costa Filho

Banca Examinadora: Prof. José Alexandrino Costa Filho, Profa. Me. Adriana Maria Aureliano da Silva e Prof. Me. Peter Batista Barros

20h – RAFAELA PATRÍCIA ALVES SILVA
Título: “Planejamento sucessório em vida como um mecanismo eficaz para garantir a vontadae do autor da herança no ambiente familiar tendo como instrumento jurídico legal o testamento”
Orientador: Prof. José Alexandrino Costa Filho

Banca Examinadora: Prof. José Alexandrino Costa Filho, Profa. Me. Adriana Maria Aureliano da Silva e Prof. Me. Peter Batista Barros

20h30min – SUSANE DA SILVA SOUSA
Título: “Legitimidade para propositura da ação de indignidade no Direito brasileiro”
Orientador: Prof. José Alexandrino Costa Filho

Banca Examinadora: Prof. José Alexandrino Costa Filho, Profa. Me. Adriana Maria Aureliano da Silva e Prof. Me. Peter Batista Barros

Em tempo, sinalizamos que, caso haja necessidade, poderá haver alterações quais serão divulgadas no BLOG e na Faculdade.

Um cordial abraço a todos,

Clever Jatobá
Coordenador do Curso de Direito
Faculdade FASS-UNIFASS  
FALE CONOSCO:
Faculdade FASS - UNIFASS (71) 3379-3357
Coordenador de Direito: cleverjatoba@yahoo.com.br
Diretora Acadêmica: diretoriaacademica@fass-edu.com.br
Blog de Direito: direito.apoio.unifass@gmail.com
www.unifass.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário