domingo, 25 de outubro de 2015

PROFESSORES DA APOIO BRILHAM NA SEMOC

Queridos Alunos,
Professores e Funcionários,
 
É com imensa satisfação que compartilho com a nossa comunidade acadêmica o sucesso dos nossos professores para além dos muros da nossa IES.
 
Isso mesmo. Os nossos professores andam se destacando muito no cenário acadêmico baiano.
 
 
No período de 18 a 24 de Outubro de 2015, ocorreu a 18º SEMOC - Semana de Mobilização Científica - na UCSAL, evento que busca estimular e socializar a produção científica de forma intra e interinstitucional, estabelecendo vínculos com os agentes culturais e esportivos da comunidade, tendo como tema principal os "Direitos Humanos, Ética e Dignidade".
 
No evento estiveram presentes representantes de 29 Universidades nacionais e 15 internacionais, além de grandes instituições como a Secretaria de Direitos Humanos, o Ministério Público do Estado da Bahia e a Associação dos Juízes para a Democracia.
 
Dentre os expositores da 18ª SEMOC, tivemos a participação, no dia 20 de Outubro de 2015, do Prof. Cristiano Lázaro, que palestrou às 10 horas da manhã, na sala 22 do Campus da Lapa da UCSAL com o tema "Etica dos direitos humanos para os humanos direitos: Uma análise do Sistema pela alegoria Batman", fazendo uma excelente explanação.
 
O tema abordado foi decorrência da produção de um artigo em que o autor, Prof. Cristiano Lázaro Fiuza Figueiredo teve como co-autor o Prof. Caio Mateus Caires Rangel.

Tamanho foi o sucesso da explanação do nosso professor, que o mesmo foi convidado a reapresentar o mesmo tema na manhã do dia 23 de Outubro de 2015, no Campus da Federação.

Nesta feita, o mesmo recebeu os elogios do Dr. Dirley da Cunha Júnior e do Dr. Thomas Bacelar, com os quais o mesmo dividiu a mesa de atividades. 
 
Além do sucesso desta apresentação, tivemos mais um dos nossos Professores entre os expositores da 18ª SEMOC. Trata-se da Prof.ª Dr.ª Ana Pamponet, que na manhã do dia 23 de Outubro de 2015, no Campus da Federação, palestrou também sobre Direitos Humanos, apresentando o tema "A dignidade humana e seus dados no Brasil".

Conforme a Prof.ª Dr.ª Ana Pamponé, nesta palestra ela falou "dos cálculos e índices que são utilizados para o Bolsa Família e o IDH brasileiro", tecendo uma reflexão crítica à realidade da pobreza em nosso país. 

A participação de nossos professores num evento desta magnitude nos deixa cheio de orgulho, por saber que nosso corpo docente, além de qualificado, encontra-se em plena efervescência na produção e proliferação de conhecimento, fato que permite atestar o destaque dos mesmos no cenário acadêmico baiano, brasileiro e internacional.
 
Exatamente por isso é que, diante da qualidade do nosso corpo docente, podemos atestar que estamos no caminho certo.
 
Um abraço a todos, 
 
 

Prof. Me. Clever Jatobá

Coordenador do Curso de Direito

 
FALE CONOSCO:
Faculdade APOIO UNIFASS (71) 3379-3357
Coordenador de Direito: cleverjatoba@yahoo.com.br
 
Sites:
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário