sexta-feira, 8 de agosto de 2014

DEFESA DAS MONOGRAFIAS 2014.1


Uma das atividades essenciais à formação acadêmica diz respeito à produção científica e, em particular, à produção do Trabalho de Conclusão de Curso, qual, ao se falar do Curso de Direito da Faculdade Apoio Unifass depende da elaboração da Monografia como requisito parcial à conclusão do Bacharelado em Direito.

Destarte, no final do curso da Disciplina de TCC 2, ministrada pelo Prof. Peter Barros, as atividades de Conclusão do Curso tiveram como data final para o depósito dos trabalhos monográficos o dia 18/07/2014, ficando as bancas examinadoras das Defesas Orais dos Trabalhos de Conclusão de Curso para a semana imediatamente posterior.

Conforme o planejamento de datas e horários previamente divulgados na sede da faculdade, bem como diretamente aos alunos, a programação foi divulgada no BLOG DE DIREITO, como forma de publicizar o ato e convidar a comunidade acadêmica à participar da defesa pública dos trabalhos.
Destarte, as defesas orais dos trabalhos perante as bancas examinadoras aconteceram normalmente nos dias 23, 24 e 25 de Julho de 2014.
O resultado final da atividade foi satisfatório, permitindo que a qualidade e empenho dos alunos fosse reconhecido por meio da sua efetiva produção científica.
 
Sobre a relevância da atividade e a expectativa do desenvolvimento acadêmico, é importante perceber que, "para o universo acadêmico, a Monografia de conclusão de curso é apenas o primeiro degrau da produção cientifica do aluno, um trabalho bem desenvolvido na graduação, pode ser amadurecido na Especialização e abrir outros horizontes para um Mestrado e até um Doutorado", conforme alerta o Prof. Clever Jatobá, Coordenador do Curso de Direito.

Destarte, espera-se que o êxito dos nossos alunos perante a realização do seu Trabalho de Conclusão de Curso seja apenas a primeira das suas conquistas acadêmicas e que esta experiência lhes dê asas para viajar no oceano acadêmico da busca do conhecimento, garantindo, após a Faculdade, o tão almejado sucesso profissional.




FALE CONOSCO:

Faculdade APOIO UNIFASS (71) 3379-3357
Coordenador de Direito: cleverjatoba@yahoo.com.br

Sites:

Nenhum comentário:

Postar um comentário