quarta-feira, 12 de novembro de 2014

VIII SEMANA JURÍDICA - APOIO UNIFASS

Prezados Alunos,
Professores e Funcionários,

Conforme planejado em Calendário Acadêmico institucional, nos dias 29 e 30 de Outubro, às 19 horas tivemos a realização da nossa VIII Semana Jurídica da Faculdade Apoio Unifass, qual aconteceu, como de costume, no auditório da IES.

O nosso já tradicional evento acadêmico teve mais uma vez a Coordenação Científica do Prof. Clever Jatobá, que manteve o formato original do ciclo de palestras, contado com a palestra de um Professor da Faculdade Apoio e um convidado de fora da IES.

Mantendo a estrutura solene tradicional, após a composição da mesa, o evento foi aberto com a exibição do Hino Nacional Brasileiro. Em seguida, o público que lotava o auditório recebeu as boas vindas da Diretora Acadêmica, Prof.ª Cândida Maiffre, que após seu pronunciamento passou a palavra ao Coordenador do Curso, Prof. Clever Jatobá, para que o mesmo desse o direcionamento das palestras da 1ª noite do evento.
 
Desta vez, a primeira noite contou a palestra de abertura do convidado, Dr. Addison Bastos, que apreciou o tema "Uma visão geral sobre a transparência na administração pública" fazendo um passeio sobre aspectos indispensáveis e relevantes do Direito Administrativo acerca da transparência da gestão.
 
Após a conclusão da explanação, fora aberto espaço ao público para questionamentos, que foram elucidadas pelo palestrante, além das considerações finais acerca do tema.
 
Em seguida, após o palestrante responder às perguntas do público, foi a vez da palestra da nossa querida Prof.ª Tatiane Andrade Serfert que brindou o público com a explanação sobre o tema "O Direito Internacional dos refugiados".
 
Após a excelente exposição da Prof.ª Tatiane, mais uma vez, foi aberto o espaço para as perguntas e considerações finais sobre o tema, encerrando a primeira noite do evento com chaves de ouro.
 
A 2ª noite do evento teve a abertura musical do Prof. Clever Jatobá que agraciou os ouvidos do público tocando e cantando páginas musicais que refletem o "orgulho de ser nordestino", bem como, com base em uma das temáticas da noite de palestras, para colocar o público no clima, cantou um dos hinos de combate à Ditadura Militar, a belíssima canção "Pra não dizer que não falei das flores" (Caminhando e cantando...), de Geraldo Vandré. 
 
Após o momento lúdico de abertura da noite de palestras, sem demoras, foi dado a palavra ao palestrante convidado Prof. Dr. Yuri Carneiro que abordou o tema "Alterações criminais da Lei n.º 12.971/14 nos crimes de trânsito".

Vale salientar que no bojo da VIII Semana Jurídica da Faculdade Apoio Unifass foi lançado o livro Curso de Direito Penal Didático, volume único, de autoria do Dr. Yuri Carneiro, qual recebeu o carinho do público em sessão de autógrafos.

Por derradeiro, a palestra de encerramento das atividades acadêmicas ficou por conta do Prof. Leite Matos, qual fez um excelente passeio sobre a Ditadura Militar, abordando com maestria o tema "50 anos da Ditadura Militar: Memórias que não podem ser esquecidas, como garantia da redemocratização e da liberdade".

A riqueza de conteúdo foi a marca desta semana jurídica, que, mais uma vez, permitiu ao público desfrutar de aspectos relevantes do Direito contemporâneo.

O sucesso do evento, mais uma vez, pode ser medido pela participação da nossa comunidade acadêmica, onde alunos e professores lotaram o auditório aberto da Faculdade Apoio Unifass, prestigiando o evento e ratificando o interesse de todos nesta incessante busca pelo conhecimento e sedimentação do aprendizado.

Por estas e outras é que cada dia que passa constatamos que estamos no caminho certo.

Um abraço a todos,

Prof. Clever Jatobá
Coordenador de Direito
 

FALE CONOSCO:
 
Faculdade APOIO UNIFASS (71) 3379-3357
Coordenador de Direito: cleverjatoba@yahoo.com.br 
Diretora Acadêmica: candidamaiffre@faculdadeapoio.com.br 
 
Sites:
www.unifass.com.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário