terça-feira, 4 de setembro de 2018

VISITA TÉCNICA AO TRE

Prezados Alunos,
Professores e Funcionários,

Temos a grata satisfação de compartilhar com a nossa comunidade acadêmica o sucesso da primeira visita técnica realizada no semestre de 2018.2.
A atividade desenvolvida foi coordenada pelo Prof. Ulisses Lopes Jr, estando vinculada às atividades da Disciplina de Estágio I e de Prática Jurídica I, cadeiras as quais o nosso estimado professor leciona.

Levando-se em conta o fato de estarmos em ano de eleições, desta vez a visita técnica foi realizada na sede do TRE - Tribunal Regional Eleitoral.

A atividade acadêmica  aconteceu na tarde do dia 22 de Agosto de 2018 e contou com a presença de 40 (quarenta) alunos da Faculdade Social Sulamericana (FASS) UNIFASS que, acompanhados pelo Prof. Ulisses, puderam conhecer um pouco da nossa Justiça Eleitoral.

Conforme sinalizou a aluna Inez Melo:


A visita técnica ao TRE-BA viabilizada pela Faculdade Unifass e supervisionada pelo Prof. Ulisses Lopes foi de grande importância, onde visitamos o Memorial, podendo observar o início do processo eleitoral e a sua evolução, além de assistirmos à brilhante palestra ministrada pelo Prof. Jaime Barreiros, com informações fundamentais sobre o Direito Eleitoral e ainda acompanhamos uma sessão de julgamento da Corte Eleitoral, que na oportunidade, apreciou os méritos dos recursos em trâmite na Justiça Eleitoral. Essa visita proporcionou aproximação com o tema, esclarecendo o papel da democracia, a relevância de levarmos o assunto a sério, tendo em vista que influi em toda a nação, os órgãos e as competências da Justiça Eleitoral, gerando conhecimento pessoal e profissional, especialmente neste momento em que as eleições se aproximam.
Conforme esclarece o Coordenador do Curso, Prof. Clever Jatobá, "as visitas técnicas integram as atividades do NPJ - Núcleo de Prática Jurídica - e servem para aproximar o acadêmico da vivência da realidade profissional". 

Tem-se, portanto, que tais atividades são muito importantes no processo de formação profissional.

Gostaríamos de Parabenizar nosso professor e nossos alunos por mais uma visita técnica realizada.

Atividades como esta atestam o nosso compromisso com a qualidade da formação dos nossos alunos e nos dão a certeza de que estamos no caminho certo.

Um abraço,

Clever Jatobá
Coordenador do Curso de Direito
Faculdade FASS-UNIFASS 
FALE CONOSCO:

Faculdade FASS - UNIFASS (71) 3379-3357
Coordenador de Direito: cleverjatoba@yahoo.com.br
Diretora Acadêmica: diretoriaacademica@fass-edu.com.br
Blog de Direito: direito.apoio.unifass@gmail.com
www.unifass.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário