quarta-feira, 31 de agosto de 2016

NOSSOS ALUNOS BRILHAM EM JURI REAL

Prezados Alunos,
Professores e Funcionários,

Temos a grata satisfação de compartilhar mais um sucesso dos nossos alunos.

No dia 21 de julho de 2016, ocorreu, no município de Lauro de Freitas, uma sessão do Tribunal do Júri, que pautava o julgamento do processo n.º 0000427-28.1997.8.05.0150 e tinha como Réu o Sr. José Nascimento Menezes.

A sessão, presidida pela Ínclita Magistrada da Vara do Júri e Execuções Penais da Comarca, Dra. Jeine Vieira Guimarães, contou com a atuação do Egrégio Promotor de Justiça Titular, Dr. Luciano Valadares, e com a presença do Emérito professor da Faculdade Apoio Unifass, o Dr. Cristiano Lázaro Fiuza.

Contudo, desta vez, as estrelas foram os jovens futuros advogados, os alunos da instituição do 10º semestre e já devidamente aprovados no exame da Ordem dos Advogados do Brasil, o acadêmico, David Daltro – convidado pelo Promotor de Justiça e, portanto, representando a acusação – e o acadêmico, Cássio Francisco – convidado pelo Advogado e Mestre Dr. Cristiano Lázaro Fiuza e, desta feita, representando a defesa –, que abrilhantaram os debates orais realizados na tribuna do júri e deram um verdadeiro show de argumentação.

Na oportunidade, o aluno Cássio Francisco fez um breve agradecimento ao convite feito pelo seu Professor/Mentor, Dr. Cristiano Lázaro Fiuza, o qual vale a transcrição:

“O exercício da advocacia vem sendo cada vez mais difícil, não só no Estado da Bahia, mas no Brasil como um todo. Mais difícil ainda para os recém-formados e aprovados no exame da Ordem dos Advogados do Brasil que pretendem atuar no Tribunal do Júri, pois, além de enfrentarem os contratempos da profissão, encontram dificuldades na falta de treinamento nas academias e acabam por sair das faculdades com pouca ou talvez nenhuma experiência prática na área. Por isso os convites, do Dr. Luciano Valadares ao amigo e irmão David Daltro e do Dr. Cristiano Lázaro, a mim, são altamente louváveis. Possuir um professor que me concedeu a oportunidade de atuar na Tribuna do Júri, ao seu lado, foi uma experiência simplesmente indescritível. A pressão sobe, a adrenalina aumenta, a emoção toma conta do corpo, que começa a estremecer, não sabendo eu, ao certo, se por nervosismo ou ansiedade... Enfim, só tenho a dizer ao Mestre Cristiano Lázaro que lhes sou eternamente grato e como disse Augusto Branco ‘A gratidão é a maior medida do caráter de uma pessoa. Uma pessoa grata é uma pessoa fiel, não te abandona, está sempre contigo. Nela você sempre pode confiar.’ Conte sempre comigo.”

Cientes de que o Curso de Direito da Faculdade Apoio Unifass tem, de fato, preparado os seus alunos para efetiva inserção no mercado profissional, ter dois dos nossos alunos atuando efetivamente no Tribunal do Júri demonstra mais do que o talento dos mesmos, a confiança que a Promotoria de Justiça e a Advocacia de defesa teve nos nossos alunos, quais, como dito alhures, já foram aprovados pela OAB antes de concluir o Curso de Direito, fato que nos enche de orgulho.

Episódios como este nos fazem ter a certeza de que estamos no caminho certo. 

Gostaríamos de agradecer ao Prof, Cristiano Lázaro por oportunizar nossos alunos esta salutar experiência, ao tempo em que parabenizamos nossos alunos pelo sucesso e desempenho.

Um abraço a todos,

Clever Jatobá
Coordenador do Curso de Direito
Faculdade APOIO UNIFASS

FALE CONOSCO:
Faculdade APOIO UNIFASS (71) 3379-3357
Coordenador de Direito : cleverjatoba@yahoo.com.br
Diretora Acadêmica: candidamaiffre@faculdadeapoio.com.br
Blog de Direito: direito.apoio.unifass@gmail.com
SITES:
www.faculdadeapoio.com.br
www.unifass.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário