sábado, 8 de outubro de 2016

VISITA TÉCNICA AO TJ-BA 15.09.2016

Prezados Alunos, Professores 
e Funcionários,

Na manhã de 15 de Setembro de 2016, tivemos a 2ª etapa da visita técnica dos alunos do Curso de Direito da Faculdade Apoio Unifass ao Judiciário, onde desta vez nossos alunos tiveram a oportunidade de visitar a sede do Tribunal de Justiça da Bahia.

Esta visita técnica é uma atividade coordenada pelo Prof. Clever Jatobá que, desde 2015.2, incluiu a Faculdade Apoio Unifass no Projeto Conhecendo o Judiciário, do Tribunal de Justiça da Bahia.

Assim, na manhã do dia 15 de setembro, os nossos alunos, na companhia do Prof. Ulisses Júnior (Coordenador de Atividades do NPJ - Prática e Estágio) e do Prof. Sérgio Bagdad (Supervisor e Mediador do Balcão de Justiça da Faculdade Apoio Unifass), estiveram visitando o Tribunal de Justiça da Bahia, no CAB, sendo mais uma vez recepcionado e acompanhado pela Flávia Requião Miguez, da Assessoria Especial da Presidência do TJ-BA. 

Nesta relevante atividade acadêmica, os alunos visitaram a) o Memorial dos Presidentes, b) a SECOMGE, na parte de distribuição e protocolo c) a Secretaria da 4ª Câmara Cível, d) a Secretaria do Pleno, e) Secretaria de Recursos e f) a Sala de Sessão de Julgamentos.

A visita foi de salutar importância, pois apresentou aos alunos, além de um pouco da história do Tribunal de Justiça da Bahia, os alunos puderam conhecer um pouco sobre o passo a passo da tramitação dos recursos no âmbito deste Tribunal, refletindo sobre a concepção do duplo grau de jurisdição e as peculiaridades da tramitação do processo em sede recursal.

Em cada local da visita técnica, os alunos eram recebidos pelo serventuário responsável pelo setor, qual explanava sobre o funcionamento do setor e a tramitação processual no âmbito do Tribunal.

O encerramento da visita técnica foi promovido com a palestra da excelentíssima Desembargadora, Náglia Maria Sales Brito, qual fechou a atividade com chaves de ouro.

Agradecemos ao Tribunal de Justiça da Bahia pela oportunidade de fazermos parte deste projeto de tamanha importância no processo de formação dos nossos alunos.

O sucesso da atividade pode ser constatado diante do aproveitamento dos nossos alunos.

Por estas e outras atividades é que temos a certeza de que estamos no caminho certo.

Um abraço a todos,

Prof. Me. Clever Jatobá
Coordenador do Curso de Direito

FALE CONOSCO:
Faculdade APOIO UNIFASS (71) 3379-3357

Coordenador de Direito: cleverjatoba@yahoo.com.br

E-mail do Blog de Direito: direito.apoio.unifass@gmail.com

Sites:

Nenhum comentário:

Postar um comentário