segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

O SUCESSO DA AULA MAGNA - AULA INAUGURAL 2014.1

Prezados Alunos, Professores e Funcionários,

Às 19:30 do dia 06 de Fevereiro de 2014, no palco do Auditório principal da faculdade APOIO UNIFASS, o Curso de Direito promoveu a palestra de AULA MAGNA, como Aula Inaugural do semestre de 2014.1.

O professor Clever Jatobá promoveu a abertura oficial do evento, sendo acompanhado pela Prof.ª Cândida Maiffre apresentando as infinitas transformações pelas quais a Faculdade APOIO UNIFASS tem passado nos últimos anos, assim, juntos, deram as BOAS VINDAS aos alunos, professores e funcionários, iniciando, portanto, as atividades de mais um ano letivo.

Após a abertura oficial do evento com informações institucionais, a AULA MAGNA teve seu início com a brilhante palestra do Prof. Dr. Marcos Catalan, que veio do Rio Grande do Sul especialmente para apresentar ao público baiano o tema de um dos seus livros, abordando assim acerca da "Morte da culpa na responsabilidade contratual".

O Prof. Dr. Marcos Catalan conseguiu fazer uma abordagem infinitamente interessante, pois fez a apresentação de um vasto conteúdo, mas de uma forma dinâmica e agradável, conseguindo passear pela responsabilidade civil através de diversas referências ao longo da história, até alcançar o momento atual, fazendo uma abordagem crítica à tentativa de se discutir "culpa" na responsabilidade contratual.

O sucesso da palestra foi constatado imediatamente, pois além do imenso domínio de conteúdo técnico, o Prof. Dr. Marcos Catalan ainda demonstrou imenso carisma, fato que automaticamente viabilizou a empatia do público, pois conduziu o tema de forma entusiasmada, contagiando os presente e promovendo um diálogo aberto com a comunidade acadêmica da nossa IES. 

Após a apresentação da palestra do renomado professor, foi a vez de uma outra visitante se pronunciar, foi a vez da Prof.ª Ezilda Melo, que foi convidada para debater o tema e fazer ao palestrante provocações intelectuais sobre o assunto abordado. Assim, com a beleza do toque feminino, o evento tomou uma nova feição, abrindo espaço para o debate com a participação dos alunos que fizeram perguntas e dialogaram intelectualmente com o tema.

Assim, conseguimos abrir o semestre letivo de 2014.1 com "chaves de ouro", pois o auditório lotado, com plena participação do alunado e apoio efetivo dos professores, numa palestra dinâmica e rica em conteúdo e reflexões, nos permitiu manter a sinergia do nosso ambiente acadêmico, dando início a mais um ano de intensos trabalhos intelectuais.

Sejam todos bem vindos a mais um semestre letivo.

Um cordial abraço,

Prof. Clever Jatobá
Coordenador de Direito
 
 
FALE CONOSCO:
 
Faculdade APOIO UNIFASS (71) 3379-3357
Coordenador de Direitoclever.jatoba@faculdadeapoio.com.br
 
Sites:

Nenhum comentário:

Postar um comentário