terça-feira, 20 de junho de 2017

XIII SEMANA JURÍDICA - FACULDADE APOIO UNIFASS - 2017.1

Prezados Alunos,
Professores e Funcionários,

Como foi anunciado anteriormente, nos dias 16, 17 e 18 de Maio de 2017, às 19 horas, foi realizada no Auditório Térreo da Faculdade APOIO UNIFASS a XIII Semana Jurídica, tradicional evento do Curso de Direito da nossa IES.

As atividades foram abertas pelo Coordenador do Curso, Prof. Me. Clever Jatobá, que, mais uma vez, assina o evento como Coordenador Científico.

Vale salientar que o evento computou 12 horas de atividades complementares a todos que participaram, não apenas aos alunos da casa, mas também aos alunos visitantes, que de outras IES estiveram presentes prestigiando nosso evento.

A noite inicial teve uma mesa de debates que adotou como temática central os Direitos de Minorias, promovendo um corte epistemológico que deu enfoque nos direitos à comunidade LGBT, nos Direitos das Mulheres e a igualdade de gênero, bem como, no combate à discriminação racial com base no respeito e na igualdade aos negros.

Para tanto, as atividades foram conduzidas pelo Professor da casa, Dr. Enézio de Deus que debateu junto às Professoras convidadas, Dra. Salete Maria da Silva e a Ma. Mabel Freitas, que com brilhantismo abordaram tais relevantes temas.

O segundo dia do evento adotou o formato de palestras, contemplando a Palestra do Prof. Rubem Valente sobre Direito de Família e do visitante, Prof. Me. Marinho Soares, que com imensa propriedade tratou da Segurança Pública em nosso país.
Nesta feita, podemos ser agraciados com o Lançamento do Livro "Direito Civil Facilitado", de autoria do Prof. Rubem Valente, qual nos orgulha poder contar com o mesmo em nossa seleta equipe de professores. 

O livro foi vendido com preço especial e os alunos e professores que adquiriram puderam pegar o autógrafo do nosso querido professor.

Diante do cenário de inquietação política, o Governo tenta a todo custo aprovar, mesmo em contraposição à opinião pública, um pacote de Reformas Trabalhistas e Previdenciárias, com um falacioso discurso de que tais medidas alavancariam o país. Diante de tal situação, como de costume, a Semana Jurídica da Faculdade APOIO UNIFASS não podia deixar de apreciar tais temas.

Assim, a última noite do nosso tradicional evento trouxe à baila um debate na mesa redonda sobre a Reforma Trabalhista e sobre a Reforma Previdenciária.

Para tanto, contamos com a participação de dois dos nossos Professores, o Cleudison Bastos e o Me. Mário Bastos que dividiram a pauta de debates e reflexões jurídicas com os Convidados, Prof. Pablo Peterson e a Prof.ª Izabel Jordão (Presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB-BA), que substituiu a Prof.ª Luana que, em razão de um acidente sofrido na véspera, não pôde participar do nosso evento.

O debate foi caloroso, passeando por vários pontos relevantes da Reforma Trabalhista e da Reforma Previdenciária, lançando mão de reflexões críticas, dando uma abordagem técnica que desvenda o apelidado "Pacote Temer de Maldades" e demonstrou os retrocessos aos quais o país estará condenado caso tais medidas sejam aprovadas.

Assim, depois de vasto debate com espaço a questionamentos da plateia, a nossa XIII Semana Jurídica chega ao Fim.

O Evento mais uma vez foi um sucesso, não apenas por conta das temáticas relevantes e abordagens interessantes apresentadas, mas, principalmente por conta do apoio do nosso alunado que lotou os três dias do evento, participando efetivamente da nossa atividade acadêmica e atestando que estamos no caminho certo.

Agradecemos aos palestrantes, ao Apoio de todos que direta e indiretamente contribuíram com o sucesso do nosso evento.

Um cordial abraço a todos,

Clever Jatobá
Coordenador do Curso de Direito
Faculdade APOIO UNIFASS

FALE CONOSCO:
Faculdade APOIO UNIFASS (71) 3379-3357
Coordenador de Direito : cleverjatoba@yahoo.com.br
Diretora Acadêmica: candidamaiffre@faculdadeapoio.com.br
Blog de Direito: direito.apoio.unifass@gmail.com
SITES:
www.faculdadeapoio.com.br
www.unifass.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário